Financiamentos

Credenciados no BNDES

Cartão BNDES

Quem pode obter o cartão BNDES?
As micro, pequenas e médias empresas nacionais, que exerçam atividades econômicas apoiadas pelo BNDES e que estejam em dia com o INSS, FGTS, RAIS e tributos federais.

Como solicitar o cartão BNDES?
Pela internet, no endereço www.cartaobndes.gov.br, clique em “Solicite seu Cartão BNDES” e siga as instruções fornecidas pelo Portal de Operações do Cartão BNDES.

A empresa precisa ter contato em banco para obter o Cartão BNDES?
Sim, porque a definição do limite, a concessão do crédito e a cobrança são de responsabilidade do banco emissor. A empresa poderá solicitar o Cartão BNDES enquanto providencia a abertura da sua conta corrente, caso ainda não tenha conta em um dos bancos emissores.É possível solicitar um Cartão BNDES em cada banco emissor e somar seus limites para realizar compras.
Obtenha mais informações no portal cartaobndes.gov.br ou entre em contato com o Departamento Comercial RCO.



  • Crédito pré aprovado
  • Limite de crédito de até R$ 1 milhão por Cartão BNDES, por banco emissor
  • Prazo de pagamento de até 48 meses, com prestações fixas e iguais
  • Isenção da cobrança de anuidade
  • Taxas de juros atrativas

BNDES Finame

Financiamento, por intermédio de instituições financeiras credenciadas, para aquisição de máquinas e equipamentos novos, de fabricação nacional, credenciados no BNDES.

Taxa de Juros
Custo Financeiro + Remuneração do BNDES + Remuneração da Instituição Financeira Credenciada;

  • Custo Financeiro: TJLP (acesse)
  • Remuneração Básica do BNDES: 0,9% a.a.
  • Remuneração da Instituição Financeira Credenciada: A ser negociada entre a instituição financeira credenciada e o cliente.

Participação Máxima do BNDES
De 70 a 90% dos itens financiáveis.

Prazos
Os prazos de carência e amortização são definidos de acordo com a capacidade de pagamento do cliente e do grupo econômico ao qual pertença, respeitado o prazo total máximo, que é, normalmente, de 5 anos.
O prazo de carência, quando houver, deverá ser múltiplo de 3 e será de, no máximo, 2 anos para aquisição de máquinas e equipamentos e de, no máximo, 1 ano para aquisição de bens de informática por qualquer tipo de indústria.

Garantias
Negociadas entre a instituição financeira credenciada e o cliente.

Encaminhamento
Dirija-se à instituição financeira credenciada (acesse), com a especificação técnica (orçamento ou proposta técnico-comercial) do bem a ser financiado. A instituição informará a documentação necessária, analisará a possibilidade de concessão do crédito e negociará as garantias. Após aprovada, a operação será encaminhada para homologação e posterior liberação dos recursos pelo BNDES.

*Importante: As informações acima são apenas referenciais. Para obter informações detalhes, consulte diretamente seu gerente bancário, o qual encontrará a melhor forma de financiamento para sua empresa.